terça-feira, 16 de abril de 2013

WORKSHOP PROBIÓTICA INTERNACIONAL 2012


WORKSHOP PROBIÓTICA
INTERNACIONAL
DE TREINAMENTO E NUTRIÇÃO
ESPORTIVA 2012

6° artigo de 8

HANY RAMBOD

O treinador de campeões marcou
presença neste evento.
 Hany Rambod falou que Phil Heat pretende
vir ao Brasil. E sem perder tempo, partiu
logo para as perguntas e respostas.


Ouvinte: Que tipo de suplementos você recomenda antes dos exercícios cárdio?

Hany: “Eu gosto de uma mistura, de aminoácidos, glutamina, para que o meu corpo fique em um estado anti catabólico e também para que meu corpo não fique com fome quando for realizar o exercício.”

Ouvinte: O que você utilizava como métodos de treinamentos antes de criar o FST7?

Hany: “Eu usava todos os tipos de sistemas, princípios e métodos que podia e tinha conhecimento, lia muitos livros sobre o assunto, o que me ajudou a desenvolver o FST7.”

Ouvinte: Você acha válido realizar o FST7 em exercícios multiarticulares?

Hany: “Pode ser usado em exercícios multiarticulares, mas NÃO RECOMENDO QUE USEM EM EXERCÍCIOS DE AGACHAMENTO COM MUITO PESO. Dou preferência, aos exercícios isolados, onde é possível se concentrar mais em cada repetição realizada.”

Ouvinte: Como você utiliza o princípio de treinamento Weider especificamente o da confusão muscular?

Hany: “Acho interessante, porém não deve ser feito em demasia, se não você pode acabar fugindo do seu plano de treinamento. Acredito que o legal é mudar 50% do seu treino a cada nova sessão de treino.”

Ouvinte: O FST7 funciona bem, tanto para os grupos musculares pequenos quanto aos grandes?

Hany: “O FST7 produz bons resultados em ambos, tanto nos grupos menores quanto nos maiores. Todavia, isso vai depender muito da pessoa que está em treinamento e também depende de como o corpo dela responde.”

Ouvinte: Como surgiu o FST7?

Hany: “Surgiu do meu entendimento de que nenhum dos exercícios é eficiente isolado: o princípio de alta intensidade, de volume, as técnicas de alongamento, as técnicas de pose, nenhuma delas era de fato boa sozinha, então peguei todas essas técnicas e montei o FST7.”

Ouvinte: Qual a importância de um treinador para o atleta?

Hany: “Depende do atleta. Quando você possui um treinador é mais fácil ser direcionado em seus treinamentos, porém algumas pessoas são mais individualistas e não aceitam o treinador e especialmente no caso de preparação para um campeonato. É sempre bom ter um treinador por perto, pois as emoções em fase de dieta, e toda a pressão envolvida exercem alterações no comportamento do atleta e fazem com que ele acabe por tomar decisões erradas, já o treinador possui sua importante visão macro do processo de treino e certamente vai direcionar as melhores soluções a serem dadas em cada momento do treino.”

Ouvinte: Quais são os atletas que você acha capazes de superar o Phil Heat?

Hany: “Acho que o Kai Greene, e o Branch Warren Shawn Roden, mas eu vejo que Phil, tem um desenvolvimento mais completo de uma forma geral.”

Ouvinte: Você treina outros atletas profissionais além dos fisiculturistas?

Hany: “Trabalho com vários tipos de atletas. Desde jogadores de futebol americano, os fisiculturistas, modelos, entre outras pessoas que não são atletas.”

Além de atual Mr. Olympia, Hany também treinou o Jay Cutler anos atrás.

Quero deixar registrado aqui, que já utilizei deste método de treinamento. Achava bem produtivo, mas não o praticava em todas as sessões de treino. Procurava explorar muito nos exercícios de perna. 

O treinador Hany Rambod é graduado em biologia com especialização em neurofisiologia. Para ele, cada atleta que se propõe a treinar, se torna um novo desafio, o que o leva a realizar sempre uma nova abordagem no treinamento.

Seu estilo de treinamento é diferenciado dos demais, muitos acham que não serve para nada, mas isso não é verdade. Como eu sempre digo aqui em meus artigos, sou totalmente a favor de experimentar novas abordagens e métodos de treinamento. Apenas desta maneira o atleta poderá saber o que é eficiente para seu físico.
            
Próxima matéria: Eduardo Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário