segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Os princípios de treinamento Joe Weider - parte4

10. SÉRIE COMBINADA

Neste sistema, adiciona-se dois exercícios diferentes para o mesmo grupo muscular, um após o outro continuamente. Exemplo: mesa extensora e leg press para quadríceps, ou supino inclinado e supino reto para o peitoral, ou remada curvada com barra, e puxador pela frente para costas. Desta forma é possível utilizar a capacidade total, de um grupo muscular, usando o máximo número de fibras musculares possíveis, explorando vários e diferentes ângulos.

11. PRINCÍPIO HOLÍSTICO

Este princípio prega que você deve condicionar os seus músculos de todas as formas possíveis, trabalhando os diferentes tipos de fibras, pois segundo Weider, procedendo assim, você irá obter o máximo condicionamento, e desenvolvimento muscular. A formar de se aplicar este princípio é trabalhar o músculo com a maior variedade de faixa de repetições possíveis, desde 1 repetição para treinar a força máxima, até 20 ou mais para ganhar resistência, e se possível também adicionar exercícios aeróbios.

12. TRINAMENTO EM CICLO

Este método consiste que dentro de um período de um ano, em uma parte, deverá se construir rotinas de treino para o ganho de força muscular e também para massa, com exercícios compostos, pesos elevados, um baixo número de repetições, e maior intervalo de descanso entre as séries. E em outra parte do ano onde se busca mais definição e polimento será necessário construir rotinas de treinos com exercícios de isolamento muscular, com menos peso e um número de repetições maiores, e também com pouco repouso entre as séries. Com isso serão evitadas as famosas lesões musculares e de ligamentos, pois descansa a musculatura de ser submetida ao mesmo estimulo por muito tempo. Enquanto se obtém um ganho gradativo.

Também conhecido como periodização, poderá ser aplicado de muitas formas, dependendo das condições de cada pessoa.  Os princípios de treinamento Joe Weider - parte4

Nenhum comentário:

Postar um comentário